Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Viagens Domingo, 26 de Fevereiro de 2023, 14:24 - A | A

Domingo, 26 de Fevereiro de 2023, 14h:24 - A | A

Coluna Viagens

Ecoturismo no Brasil: saiba mais sobre essa prática sustentável

Por Amanda Mathias

Da coluna Viagens
Artigo de responsabilidade do autor

Conheça quatro destinos nacionais para os amantes da natureza

iStock

ColunaViagens

Figurado como um dos destinos mais procurados pelos turistas em função do ecoturismo, a natureza exuberante e possibilidades variadas de aventura fazem do Brasil um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza. Contemplando desde os turistas mais ousados que buscam por esportes radicais até os mais tranquilos que buscam descanso em meio à natureza, o país possui destinos para ambos. Vale ressaltar que o ecoturismo se destaca pela alternativa sustentável de turismo que preza pelas riquezas naturais além de estimular a consciência dos turistas.

Chapada dos Veadeiros
Localizada em Goiás, o Parque Nacional é reconhecido e visitado por suas cachoeiras, bem como cânions e trilhas ecológicas, possuindo também uma diversidade de fauna e flora capazes de impressionar até mesmo os turistas mais experientes. Uma das possibilidades da Chapada é a visitação ao Vale da Lua, formação rochosa que possui um aspecto de paisagem lunar e cinematográfica. O local fica em Alto Paraíso de Goiás, estrada para o vilarejo de São Jorge.

Bonito
No Mato Grosso do Sul a região de Bonito concentra rios de águas cristalinas, grutas e cavernas subterrâneas. Para aqueles que praticam mergulho o local é perfeito, assim como para quem que experimentar flutuação e rapel. A cidade é referência em turismo sustentável e é o epicentro das iniciativas que promovem a conscientização dos visitantes que chegam ao estado.

Praia do Espelho
Localizada na região Nordeste do país, a Praia do Espelho, na Bahia, é uma excelente opção para quem busca isolamento sem deixar de abdicar do contato com a natureza. A praia é preservada e é um convite ao descanso e contemplação bucólica. A imersão é total uma vez que os visitantes podem até mesmo realizar trilhas e caminhadas ao ar livre. Ao redor da praia também é possível se acomodar em pousadas e aproveitar os restaurantes e quiosques locais.

Nova Friburgo
Diferente do que é popularmente conhecido, Nova Friburgo não possui apenas fábricas têxteis, tratando-se de um destino da serra do Rio de Janeiro cercada pela Mata Atlântica que oferece aos visitantes diversas opções de passeios pela natureza.


Para conhecer as cachoeiras ao redor do município, é recomendado que a locomoção seja feita de carro, afinal as quedas d’água ficam localizadas em pontos mais afastados da cidade. Para aqueles que querem sempre estar na cidade, seja para turistar ou até mesmo permanecer, vale analisar o valor dos carros seminovos no RJ, sendo essa uma opção mais viável e possível para aproveitar as belezas naturais sem burocracias de locomoção.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS