A primeira sessão solene da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, realizada hoje, às 9h, foi marcada pela posse de dez novos deputados na Casa de Leis. O deputado e presidente da Assembléia, Jerson Domingos (PMDB), que inicia em 2011 sua quinta legislatura consecutiva, sugeriu aos novos parlamentares que “haja harmonia entre todos, defendendo as suas ideologias, observando em primeiro lugar que à fina da sua ideologia está o nosso Estado, está a nossa sociedade”, disse.
A deputada eleita e empossada, Mara Casero (PTdoB), que ocupa pela primeira vez ocupa um cargo público em nível estadual, declarou que “esta nova legislatura será reveladora e surpreendente para a Assembléia e para o Estado”, baseada no fato de 10 das 24 cadeiras da casa serem ocupadas por novos deputados.
O parlamentar, também empossado, Alcides Bernal, do Partido Progressista, afirmou que será um deputado sério, responsável, crítico e propositivo. “Vou criticar, cobrar e fiscalizar o governo porque quero que o governador André Puccinelli faça uma boa administração”, justifica.
Durante a sessão solene, todos os 24 deputados eleitos, comprometeram-se, individualmente com o juramento regimental da Casa de Leis, que diz: "Prometo desempenhar fiel e lealmente o mandato que me foi conferido, guardar a Constituição Federal e a Estadual, e servir a minha Pátria promovendo o bem geral do Estado de Mato Grosso do Sul", ao qual todos disseram “assim o prometo”. Vale ressalta que o compromisso assumido, por meio do juramento, tem validade até o dia 31 de janeiro de 2015, quando termina a atual legislatura.
Os deputados empossados foram: Jerson Domingos, Júnior Mocchi, Maurício Picarelli, Marquinhos Trad, Carlos Marin e Eduardo Rocha (PMDB); Dione Hashioka, Marcio Monteiro e Onevan de Matos (PSDB); Antônio Carlos Arroyo, Londre Machado e Paulo Corrêa (PR); Marcio Fernandes e Mara Caseiro (PT do B); Pedro Kemp, Paulo Duarte, Cabo Almi e Larte Tetila (PT); Felipe Orro (PDT); Zé Teixeira (Democratas); Alcides Bernal (PP); Diogo Tita (PPS); George Takimoto (PSL) e Lauro Davi (PSB).
Compôs a mesa da solenidade o governador do Estado André Puccinelli, o presidente da Assembléia, deputado Jerson Domingos, o deputado Londres Machado e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Alfeu Puccinelli.
Por Lucas Junot - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
01/02/2011 - 16:52
Deputados citam pensadores e oposição “alfineta” governador
01/02/2011 - 16:41
Goverador esclarece acusações de oposicionistas
Imagem do Dia - 01/02/2011 - 15:57
Primeiro dia de sessão na Assembléia Legislativa é marcado por manifestações
01/02/2011 - 15:46
Alcides Bernal diz estar decepcionado com a administração de Nelsinho
01/02/2011 - 13:15
Com voto aberto, AL elege Mesa Diretora
01/02/2011 - 11:38
Paulo Duarte confirma Cabo Almi como novo líder da oposição na Assembléia
01/02/2011 - 10:30
Ainda sem ser votada, Jerson apresenta componentes da nova Mesa Diretora
01/02/2011 - 07:50
Deputados estaduais tomam posse nesta terça-feira