Os vereadores de Campo Grande e o secretário de segurança do município de reuniram em audiência nesta quinta-feira (9) para discutir ações que ampliem a segurança nas escolas.
Valério Azambuja destacou o trabalho intensivo que tem sido realizado pela Guarda Municipal para proteger a comunidade e o patrimônio público. “Temos nos empenhado para oferecer segurança para alunos e professores e reduzir os índices de violência nas unidades escolares. Estamos reforçando o patrulhamento principalmente nos horários de pico, como a saída dos estudantes”.
Ainda segundo o secretário, a Guarda Civil de Campo Grande realiza rondas constantes nas escolas da Capital. Atualmente, 212 agentes fazem esse trabalho e, das 96 unidades escolares, 89 estão sendo atendidas.
Na audiência também foi discutido a segurança nos terminais de transporte coletivo, locais em que a Guarda Municipal faz a patrulha 24h e reforça a fiscalização em horários de pico, entre 6h e 9h e 18h e 9h.