A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (29) a Operação Anjos do CONESUL II, com foco no combate ao compartilhamento e armazenamento de imagens de abuso sexual infantil pela internet. A ação ocorreu nos municípios de Naviraí e Douradina, no sul de Mato Grosso do Sul.
Durante a investigação, foi identificado um homem que armazenava e compartilhava imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil com outros usuários em diversos países. O suspeito utilizava plataformas virtuais e redes sociais para distribuir o material.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um na residência do investigado, em Naviraí, e outro em Douradina. Os policiais federais apreenderam os equipamentos eletrônicos usados para o crime.
O envolvido responderá perante a Justiça Federal pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A Operação Anjos do CONESUL II é parte das ações estratégicas da Polícia Federal para reprimir crimes de abuso e exploração sexual infantil na internet, com foco especial na região sul-mato-grossense. O nome da operação homenageia os agentes que atuam de forma incansável como guardiões dos direitos das crianças e adolescentes.