Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 16 de Setembro de 2025


Política Quarta-feira, 02 de Abril de 2014, 10:28 - A | A

Quarta-feira, 02 de Abril de 2014, 10h:28 - A | A

Trad afirma que ainda não tem nome definido, mas não descarta possibilidade de Giroto ser vice

Samira Ayub e Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O pré-candidato ao Governo do Estado, Nelson Trad Filho (PMDB), afirmou na manhã desta quarta-feira (2) que ainda não tem definido o nome para vice-governador, porém, não descarta a possibilidade de ter Edson Giroto (PR), secretário estadual de Obras, para compor a coligação. Nelsinho Trad deixou a Secretaria Extraordinária de Articulação, Desenvolvimento Regional e dos Municípios ontem para disputar as eleições deste ano, e participou hoje da entrega da reforma da Escola Estadual Olinda Teixeira Bacha, no Conjunto Buriti , em Campo Grande.

“O Gitoto pertence ao staff de extrema importância no Estado”, considerou Nelsinho. Segundo o ex-secretário, é provável que o governador converse com Giroto sobre essa possibilidade, mas ainda não há nada de concreto. “Eu mesmo ainda não falei com ele, mas é um bom nome”, disse Nelsinho.

Questionado se ele pode concorrer ao lado do prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), ou de Giroto, o pré-candidato peemedebista afirmou que esta é uma decisão individual e que depende de outros fatores. “Vai de cada pessoa, é uma decisão individual. Tem que ver a questão se o governador vai terminar ou não sua gestão, se ele vai concorrer ao Senado, ou não”, ponderou Nelsinho.

Trad disse, ainda, que já está percorrendo os municípios para fortalecer a campanha no interior do Estado.

Nessa terça-feira (1º), o ex-prefeito da Capital, entregou o pedido de sua exoneração ao chefe do Executivo estadual, em atendimento à legislação eleitoral. Em sua página pessoal em rede social, Trad informa à população sobre sua saída e diz que sua missão à frente da Secretaria estava cumprida, e agradece a confiança depositada pelo governador.

“Foi uma experiência pessoal e política engrandecedora. Percorri quase todos os municípios do nosso Estado, ministrando palestras e atendendo demandas solicitadas pelos prefeitos e vereadores, para melhorar a qualidade de vida dos sul-mato-grossenses”, publicou Nelsinho.

Em outro trecho, ele afirma que deixa a Secretaria com a convicção de ter contribuído com persistência às funções da pasta, e completou: “move-me, nesse momento, a firme decisão de seguir sempre servindo”.

CPI da Petrobras: O ex-secretário também comentou na manhã de hoje, sobre a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.

Segundo ele, esta é uma questão de interesse de todos os cidadãos brasileiros. “É um bem nacional e que hoje está depredada”, afirmou Trad.

“Os culpados já estão presos, outros já foram demitidos, e outros estão sendo investigados. O importante é restaurar a imagem da Petrobras”, encerrou Nelsinho.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS