Letícia Martins/EC Bahia

Jean Lucas fez um golaço no segundo tempo, mas o Bahia perdeu de virada para o Cruzeiro na Arena Fonte Nova
O Cruzeiro mostrou poder de reação e qualidade coletiva para vencer o Bahia por 2 a 1, de virada, na noite desta segunda-feira (15), na Arena Fonte Nova, pelo encerramento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve a Raposa na vice-liderança, com 47 pontos, passou o Palmeiras e está três a menos que o líder Flamengo.
O Tricolor saiu na frente com um golaço de Jean Lucas, mas não conseguiu segurar o ímpeto celeste no segundo tempo. Sinisterra empatou após jogada de Matheus Pereira, e Gabigol garantiu a virada com um chutaço de fora da área, que silenciou os mais de 32 mil torcedores presentes em Salvador.
A partida foi marcada por lances de alta qualidade técnica e pela estreia animadora do colombiano Arroyo, que entrou bem pelo lado direito e deu novo fôlego ao time de Léo Jardim. “Pela primeira vez na temporada conseguimos virar um jogo com força que veio do banco. Isso nos dá ainda mais opções”, destacou o treinador após o apito final.
Mauricio Simões/Cruzeiro

Matheus Pereira fez uma linda jogada que resultou no primeiro gol do Cruzeiro na Arena Fonte Nova
Com o triunfo, o Cruzeiro chegou a oito jogos de invencibilidade como visitante e retomou a vice-liderança, ultrapassando o Palmeiras (46 pontos). Já o Bahia, derrotado em casa pela primeira vez no Brasileirão, caiu para a quinta posição, com 36 pontos, atrás do Mirassol, que chegou a 38.
O resultado também teve peso simbólico para Gabriel Barbosa. O atacante, ainda em processo de afirmação no clube, marcou um golaço decisivo que representou o 265º gol de sua carreira e o 12º com a camisa celeste. “Foi uma vitória da força do grupo, e esse gol me dá ainda mais confiança”, disse o artilheiro.
O Bahia volta a campo no sábado (20), quando enfrenta o Ceará, fora de casa. Já o Cruzeiro recebe o Bragantino no domingo (21), em duelo direto pela parte de cima da tabela.
Confira a tabela completa dos jogos e resultados da Série A clicando AQUI.