O deputado estadual Ary Rigo (PSDB) repassou à imprensa os nomes que indicou para depor a seu favor no julgamento de uma possível infidelidade partidária, quando deixou o PDT para filiar-se aos tucanos.
Rigo afirma ter indicado os deputados estaduais Paulo Corrêa (PR) e Antonio Braga (PDT), o vereador da Capital Loester Nunes (PDT), o assessor político Fernando Ortega, a ex-prefeita de Eldorado Mara Caseiro e o secretário de partido Wilson Gronevalte.
Braga também teria ficado insatisfeito com o PDT, mas preferiu ficar no partido. "Foi ele que se prontificou a falar, não fui eu quem o chamou. Ele que me ligou", disse Rigo sobre Braga.
Já o PSDB, segundo Rigo, chamou os deputados estaduais Jerson Domingos (PMDB) – presidente da Assembleia Legislativa –, Youssif Domingos (PMDB ) – líder do governo – e Coronel Ivan (PTRB) – que também deixou o PDT.
“São pessoas que acompanharam todo o processo”, disse Rigo. O parlamentar disse que ainda não há data para seu depoimento.
Coronel Ivan de Almeida afirma que ainda não foi chamado a depor. “Vou contar toda a história que passei.”
Rusga
Após rixa com o grupo ligado ao deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), três deputados que faziam parte da bancada do partido na Assembleia resolveram deixar a legenda. Além dos já citados, Onevan de Matos também se filiou ao PSDB, no mesmo dia em que Rigo o fez.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)