O PSDB deve anunciar nesta quinta-feira (28) o nome da vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, como candidata da legenda à prefeitura de Campo Grande. Internamente, ela disputava a indicação com o secretário de estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.
Também chegou a constar como possível candidato o secretário de estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis; além da deputada estadual Mara Caseiro e do presidente da Câmara Municipal, João Rocha, que se colocaram à disposição do partido.
Em 2012, o atual governador, Reinaldo Azambuja, foi o candidato do PSDB à prefeitura, mas terminou em terceiro lugar. Ele apoiou a eleição de Alcides Bernal para o segundo turno, que superou Edson Giroto (então no PMDB).
Ex-vereadora da capital, Rosiane Modesto de Oliveira nasceu em Culturama, distrito de Fátima do Sul, sendo professora e bacharel em História. Exerceu dois mandatos na Câmara até ser eleita vice-governadora em 2014, e comandou por mais de um ano a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).
Saiba mais
Rose Modesto deixa secretaria de Direitos Humanos de olho na prefeitura de Campo Grande
A seis meses de eleições, 20 partidos articulam candidaturas à prefeitura de Campo Grande
Em 1º de abril, Rose deixou a Sedhast, como prevê a Lei Eleitoral 9.504/97, para poder disputar a indicação. O líder do governo na Assembleia Legislativa, Rinaldo Modesto, adiantou que o partido discutia possíveis aliados na eleição municipal de 2016. “Sete partidos já nos procuraram, então é possível que façamos uma composição, dependendo das discussões e de pesquisas”, afirmou na época ao Capital News.