Campo Grande 00:00:00 Domingo, 21 de Setembro de 2025


Política Quarta-feira, 09 de Setembro de 2020, 10:53 - A | A

Quarta-feira, 09 de Setembro de 2020, 10h:53 - A | A

Eleições 2020

Progressistas confirmam nome do candidato a prefeito e vice

Esacheu a prefeito e Venício Leite é o candidato a vice na chapa majoritária

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Progressistas confirmam nome do candidato a prefeito e vice

Convenção do Progressistas

Na terça-feira (08) a convenção do partido Progressistas confirmou o nome de Esacheu Nascimento para concorrer à prefeitura de Campo Grande. O evento presencial foi realizado na sede do partido, com adoção de protocolos de biossegurança para evitar o contágio do novo coronavírus. Esacheu Nascimento tem 67 anos, é promotor de justiça aposentado e advogado. Nos últimos quatro anos, presidiu a Santa Casa de Campo Grande.

 

"A população tem uma demanda de decepção com a atual gestão de Campo Grande, na saúde, educação, infraestrutura, transporte público, economia. Há um desespero de parte da população para que Campo Grande volte a ser uma cidade progressista, e nós estamos aqui para nos juntar aos campo-grandenses para construir o progresso que todos nós queremos", disse Esacheu em discurso após ter o nome aprovado pelos convencionais.

 

No evento, Esacheu anunciou Venício Leite, empresário do ramo de transportes, como o candidato a vice-prefeito na chapa majoritária. Durante a convenção, o Progressistas oficializou 44 candidatos a vereador, que vão disputar vagas na Câmara Municipal.

 

As principais lideranças progressistas em Mato Grosso do Sul participaram da convenção e declararam apoio à candidatura de Esacheu Nascimento, como os presidentes regional e municipal da sigla, Evander Vendramini e vereador Cazuza, o deputado estadual Gerson Claro e o candidato a prefeito em Dourados pelo Progressistas, Alan Guedes.

 

Esacheu Nascimento tem 67 anos, é casado, tem dois filhos e dois netos. Nasceu no Paraná e é radicado em Mato Grosso do Sul há 40 anos, onde formou família e fez carreira profissional. É promotor de justiça aposentado, advogado, e foi presidente da Santa Casa de Campo Grande. Esacheu já ocupou cargos relevantes na administração pública, como o de secretário estadual de Justiça, Trabalho e Ação Social (1989/1990) e o de ministro interino da Integração Nacional (2002).

 

Segundo assessoria, Esacheu tem atuação na área social, quando esteve à frente de entidades como Rotary Clube, Operário Futebol Clube e a Associação Beneficente Campo Grande (Santa Casa).

 

Nos últimos quatro anos, Esacheu liderou os trabalhos de reforma e melhoria das instalações da Santa Casa. Em sua administração, Esacheu equilibrou as receitas e despesas da entidade, concluiu a construção da Unidade do Trauma, investiu na compra de equipamentos modernos e proporcionou cursos de capacitação para profissionais de diversas categorias que atuam no hospital. Atualmente, a entidade de Campo Grande é considerada uma das melhores Santas Casas do país.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS