O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) recebeu, em Brasília, uma comitiva de 17 atuais e futuros prefeitos sul-mato-grossenses, com quem discutiu projetos de investimento em várias regiões do estado.
“Concluído o processo eleitoral de 2008, o governo federal começa a liberar nos próximos dias as emendas de bancada, com os quais os parlamentares contemplam projetos de interesse comum de diferentes municípios. É o momento também de elaborarmos as emendas do ano que vem, solicitando recursos para infra-estrutura, saneamento, esporte e turismo, entre outras áreas”, explicou o senador, que é relator-geral do Orçamento da União de 2009.
Delcídio destacou que, independente do partido ao qual está filiado o prefeito, continuará ajudando o município.
“Desde que tomei posse, em 2003, viabilizei mais de R$ 1 bilhão para Mato Grosso do Sul. Praticamente, não existe um município que não tenha recebido recursos advindos de minha ação parlamentar junto ao poder público e à iniciativa privada. E essa cooperação vai estar cada dia mais forte”, destacou o senador.
O relator-geral disse que o adiamento para 14 de novembro do prazo final para apresentação de emendas ao Orçamento de 2009 vai facilitar a vida dos prefeitos, que têm mais tempo para definir as prioridades de investimento para o ano que vem.
Participaram da reunião os seguintes prefeitos: Marta de Araújo (Eldorado)
Jesus Baird (Costa Rica), Jácomo Dagostin (Guia Lopes da Laguna), Eledir Barcelos (Santa Rita do Pardo), Dirceu Lanzarini (Amambai), Edson David (Aral Moreira), Arceno Athas Junior (Glória de Dourados),
Waldeli dos Santos Rosa (Costa Rica), Mara Caseiro (Eldorado),
Carlos Augusto da Silva (Cassilândia), Getúlio Furtado (Figueirão),
Pedro Roberto de Oliveira (Glória de Dourados), Maria Odeth dos Santos (Caracol), Chico Maia (Bela Vista), Roberto Hashioka (Nova Andradina), Sérgio Luiz Marcon (São Gabriel do Oeste) e Fauzi Suleiman (Aquidauana).