Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 29 de Julho de 2025


Política Quarta-feira, 30 de Março de 2016, 12:46 - A | A

Quarta-feira, 30 de Março de 2016, 12h:46 - A | A

Eleições 2016

PR buscará eleger número maior de candidatos nas próximas eleições

Partido está confiante com filiação do presidente da Fiems Sérgio Longen e pode lançar candidatura a prefeito de Campo Grande

Liniker Ribeiro
Especial para o Capital News

Divulgação

PR buscará eleger número maior de candidatos nas próximas eleições

Sérgio Longen e empresário pode ser um dos pré-candidatos a prefeito da Capital pelo PR

O Partido da República (PR) em Mato Grosso do Sul está empenhado em aumentar o número de candidatos ligados ao partido a serem eleitos nas próximas eleições e, para isso, busca renovar o rosto da política no estado por meio de novas afiliações.

 

Na segunda-feira (29), o partido oficializou a filiação do empresário e presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, Sérgio Marcolino Longen.

 

Para o PR, essa será uma oportunidade de trabalhar uma possível candidatura do empresário a prefeito de Campo Grande.

 

Atualmente o PR conta com sete prefeitos eleitos em Mato Grosso do Sul e mais de 70 vereadores. Para a deputada Grazielle Machado, o partido tem tudo para conseguir aumentar esses números e, a candidatura de Longen pode contribuir para isso. “Para ver renascer a cidade que eu nasci, vou trabalhar para que o Sérgio seja o nosso prefeito”, destacou Grazielle.

De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PR, deputado Paulo Corrêa, a vontade do Partido é sim de que Longen seja pré-candidato a prefeitura. “Estamos construindo uma nova realidade com esse projeto 22 e avaliando no Estado inteiro novas candidaturas. Não poderia ser diferente aqui em Campo Grande. Não estamos afirmando com toda certeza a pré-candidatura, mas estamos filiando uma pessoa muito importante, que está preparada para fazer uma política diferenciada e é isso que o Partido da República tem buscado, afirmou o deputado.

Longen também não descarta a possibilidade da candidatura e diz estar trabalhando para contribuir da melhor forma com as idéias do partido. “Temos que construir etapas e a primeira é sentar à mesa. É nessa direção que estou trabalhando. Depois vamos discutir politicamente o que o partido pode contribuir e talvez até buscar uma candidatura”, explicou o novo republicano.

Divulgação

PR buscará eleger número maior de candidatos nas próximas eleições

Grande numero de correligionários estiveram presentes no ato de filiação de Longen no PR

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS