O Partido da República (PR) em Mato Grosso do Sul está empenhado em aumentar o número de candidatos ligados ao partido a serem eleitos nas próximas eleições e, para isso, busca renovar o rosto da política no estado por meio de novas afiliações.
Na segunda-feira (29), o partido oficializou a filiação do empresário e presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, Sérgio Marcolino Longen.
Para o PR, essa será uma oportunidade de trabalhar uma possível candidatura do empresário a prefeito de Campo Grande.
Atualmente o PR conta com sete prefeitos eleitos em Mato Grosso do Sul e mais de 70 vereadores. Para a deputada Grazielle Machado, o partido tem tudo para conseguir aumentar esses números e, a candidatura de Longen pode contribuir para isso. “Para ver renascer a cidade que eu nasci, vou trabalhar para que o Sérgio seja o nosso prefeito”, destacou Grazielle.
De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PR, deputado Paulo Corrêa, a vontade do Partido é sim de que Longen seja pré-candidato a prefeitura. “Estamos construindo uma nova realidade com esse projeto 22 e avaliando no Estado inteiro novas candidaturas. Não poderia ser diferente aqui em Campo Grande. Não estamos afirmando com toda certeza a pré-candidatura, mas estamos filiando uma pessoa muito importante, que está preparada para fazer uma política diferenciada e é isso que o Partido da República tem buscado, afirmou o deputado.
Longen também não descarta a possibilidade da candidatura e diz estar trabalhando para contribuir da melhor forma com as idéias do partido. “Temos que construir etapas e a primeira é sentar à mesa. É nessa direção que estou trabalhando. Depois vamos discutir politicamente o que o partido pode contribuir e talvez até buscar uma candidatura”, explicou o novo republicano.