Os representantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a saúde em onze municípios do Estado está divulgando neste momento os resultados dos trabalhos que analisaram mais de 70 mil documentos.
O relatório final organizado pelo relator da comissão, deputado Júnior Mochi (PMDB) conta com 104 páginas e foi baseada nos documentos e depoimentos colhidos em 35 audiências realizadas pela CPI em todo o Estado.
Conforme o deputado estadual Amarildo Cruz, presidente da CPI da Saúde, o relatório trará um raio-x da saúde pública do Estado. “Nesses seis meses de investigação foi possível fazer uma radiografia da saúde em Mato Grosso do Sul. Percorremos 11 municípios e analisamos pelo menos 70 mil páginas de documentos enviados à CPI. Com certeza essa foi a maior investigação já realizada na saúde pública do nosso Estado. Acredito que muita coisa já mudou e ainda mudará para melhor após esse trabalho”, informou.
A CPI é composta pelos deputados Amarildo Cruz - presidente, Lauro Davi (PSB) - vice-presidente, Junior Mochi (PMDB) - relator, Eduardo Rocha (PMDB) - vice-relator e Onevan de Matos (PSDB) - membro