O senador Delcídio do Amaral (PT/MS), pré-candidato do partido nas eleições para governo do Estado, disse na manhã desta sexta-feira (4), que está ganhando nas pesquisas eleitorais e que a Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) para investigar a Petrobras, não vai refletir nos votos dos eleitores do Estado.
“Estou ganhando em Campo Grande também é só fazer uma pesquisa”, defendeu ao ser questionado sobre algumas pesquisas eleitorais, já divulgadas, que apontam uma queda na quantidade de votos na Capital.
Quanto à possibilidade da abertura de uma CPI para investigar a compra de uma refinaria em Passadema, nos Estados Unidos e outros negócios fechados pela Petrobras, prejudicarem a sua disputa nas eleições, o senador se mostrou confiante e disse que as questões não serão misturadas pelos eleitores.
“Essa é uma questão Nacional e a situação no Estado é diferente. Estamos em outra realidade não acredito nessa tese. Fizeram um grande carnaval, plantaram mentiras de que eu havia mandado comprar a refinaria isso é um negócio absurdo. Nada como os fatos, não adianta brigar com fatos”, declarou.
Ainda no evento, o senador também ressaltou que ainda não foi escolhido um nome para ocupar a posição de vice. “A gente vai procurar escolher um vice-representativo e da região. Estamos discutindo isso com muita tranqüilidade e vendo o que é melhor para o Estado”, afirmou.
As declarações foram feitas durante evento realizado nesta manhã na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), em Campo Grande.