Campo Grande 00:00:00 Domingo, 21 de Setembro de 2025


Política Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020, 08:21 - A | A

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020, 08h:21 - A | A

Eleições 2020

Candidato a prefeito da Capital sempre está a frente de causas sociais

Esacheu Nascimento vive há 40 anos na Cidade Morena e a tornou seu lar

Elaine Silva
Capital News

Reprodução

Esacheu Nascimento

Esacheu Nascimento

 

Há 40 anos, vivendo em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Esacheu Nascimento, 67 anos, construiu aqui a sua família e se tornou mais um da Cidade Morena, e agora é candidato a Prefeitura da Capital, pelo partido Progressistas, nas eleições  de 2020.

 

Vindo do Paraná, Esacheu desde que chegou sempre lutou por causas sociais. “Sempre estive conectado com as causas sociais da nossa cidade. [...] Me sinto, assim, um campo-grandense de primeira geração, assim como sul-mato-grossense de primeira geração, porque ajudamos a construir as instituições do nosso Estado e da nossa cidade”, disse durante entrevista a um programa de rádio.

 

Nascimento ocupou cargos na administração pública, como o de secretário estadual de Justiça, Trabalho e Ação Social (1989/1990) e o de ministro interino da Integração Nacional (2002). Na aérea social, esteve presidindo entidades como Rotary Clube, Operário Futebol Clube e a Associação Beneficente Campo Grande (Santa Casa).  Neste período equilibrou as receitas e despesas da entidade, concluiu a construção da Unidade do Trauma, investiu na compra de equipamentos modernos e proporcionou cursos de capacitação para profissionais de diversas categorias que atuam no hospital. Atualmente, a entidade de Campo Grande é considerada uma das melhores Santas Casas do país.

 

Motivação para o cargo 

"Pegamos um hospital depredado pela gestão pública. Conseguimos reunir a comunidade novamente em torno da Santa Casa e restabelecemos um hospital digno para a população de Campo Grande. Não foi feito tudo, evidentemente, pelas dificuldades que temos no pagamento dos serviços prestados e que o poder público paga menos do que vale e paga atrasado, sempre. Mas essa contribuição acabou sendo acompanhada pelas lideranças da cidade, e muitas sugestões vieram no sentido de colocarmos o nome para a disputa da prefeitura da Capital", afirmou ao ser questionado sobre a motivação para ser prefeito. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS