Uma audiência pública discutiu o edital de licitação do sistema do transporte coletivo reuniu nesta quarta-feira (8) na Câmara Municipal.
A reunião foi presidida pelo vereador Athayde Nery (PPS). Ele é presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor.
O objetivo do evento, segundo a assessoria de imprensa de Athayde, foi sanar dúvidas pontuais, com relação às tarifas, acessibilidade, quadro de horários, índice de qualidade da frota, desempenho geral do serviço e eficiência operacional.
O diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Trindade, participou da audiência e respondeu as perguntas.
Foram questionadas as condições para a antecipação da concessão, anteriormente válida até 2014; o subsídio do passe de estudante pelo poder público; o aumento dos locais para vendas de cartões do transporte coletivo e a informação das melhorias que serão recebidas pela sociedade.
Ainda segundo a assessoria, uma reunião será marcada para tratar dos reflexos da licitação que concederá à empresa vencedora a prestação de seus serviços pelo prazo de 20 anos.