O sábado (26) de Campeonato Brasileiro da Série A foi marcado por partidas que movimentaram tanto o topo quanto a parte inferior da tabela. Em destaque, o Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0 no Allianz Parque e chegou à sua terceira vitória consecutiva na competição, encostando nos líderes Cruzeiro e Flamengo.
A equipe comandada por Abel Ferreira não deu tempo para o adversário respirar: logo aos dois minutos de jogo, Facundo Torres aproveitou uma troca de passes rápida e finalizou com precisão para balançar as redes. Com o resultado, o Verdão foi a 32 pontos, ocupando a terceira posição, a apenas dois do líder Cruzeiro (34), que joga neste domingo.
Mesmo sem ampliar o placar, o Palmeiras teve o domínio da partida e pouco foi ameaçado por um Grêmio em crise, que permanece no meio da tabela, longe da zona de classificação às competições continentais.
Agora, o time paulista se prepara para visitar o Vitória no próximo domingo (3), às 18h30 (MS), no Barradão. Já o Tricolor Gaúcho terá uma semana movimentada: encara o Fortaleza na terça-feira (29), às 19h30 (MS), em jogo atrasado da 14ª rodada, e volta a campo no sábado seguinte contra o Fluminense, no Maracanã.
Santos busca empate contra o Sport, que amplia jejum histórico
Na Ilha do Retiro, em Recife, o Sport viveu mais um capítulo amargo de sua crise em 2025. Mesmo com dois gols de vantagem — marcados por Derik, no primeiro tempo, e Lucas Lima, no início da segunda etapa —, o Leão da Ilha permitiu a reação do Santos e cedeu o empate em 2 a 2, mesmo com um jogador a mais em campo.
Expulso ainda nos acréscimos do primeiro tempo, Ricón deixou o Peixe com um a menos, mas isso não impediu a reação heroica da equipe santista. Bontempo descontou aos 33, e João Basso igualou o placar aos 42 do segundo tempo, silenciando os torcedores rubro-negros.
Paulo Paiva Sport

O Sport diante de uma Ilha do Retiro lotada, o Leão amargou empate por 2 a 2 contra o Santos
Com o empate, o Sport chega a 126 dias sem vencer em 2025, com 15 jogos sem vitórias no Brasileirão — a pior sequência da história do clube na elite. O time permanece na lanterna com apenas 5 pontos. O Santos, por sua vez, chega aos 15 pontos e ocupa provisoriamente a 16ª colocação, podendo ainda voltar ao Z-4 com o fim da rodada.
Na próxima rodada, o Sport recebe o Bahia na Ilha do Retiro, no sábado (2), enquanto o Santos enfrenta o Juventude na segunda-feira (4), na Vila Belmiro.
Jogos de domingo fecham a rodada da 17ª rodada do Brasileirão continua neste domingo com partidas decisivas:
São Paulo x Fluminense – 15h (MS), no Morumbis
Cruzeiro x Ceará – 15h (MS), no Mineirão
Internacional x Vasco – 18h30 (MS), no Beira-Rio
Bahia x Juventude – 18h30 (MS), na Arena Fonte Nova
Flamengo x Atlético-MG – 19h30 (MS), no Maracanã
Confira a tabela completa com os jogos e resultados da Série A do Brasileirão clicando AQUI.