Divulgação/Assessoria

Atayde Nery afirma que em seu governo fará mudança para melhorar o transporte coletivo
Estudo para viabilizar implantação de um VLT (Veículos Leve sobre trilhos), ou metrô com objetivo de amenizar a superlotação do atual modelo de transposte público faz parte do plano de gestão do candidato a prefeito Atayde Nery (PPS).
“Campo Grande é administrada como se fosse uma cidade de 100 mil moradores e precisa-se rever este modelo de gestão, além de mudar a roupagem atual. A cidade cresceu e não pede mais por um transporte coletivo urbano, mas sim de um transporte de massa, como um VLT”, analisa.
A proposta de Athayde seria o remédio para o caos da mobilidade urbana na cidade. Ao menos é assim que o ex-ferroviário José Dias analisa. “Poderia se usar os trilhos que ainda existem na cidade para implantar um VLT”, argumenta.
Athayde destaca que pensar em mobilidade urbana não se resume somente no melhor meio de transporte para se instalar na cidade, mas sim no desenvolvimento e bem-estar do ser humano.
“Não adianta ver a cidade crescendo e querer somente o melhor meio de transporte. É necessário pensar também no ser humano com mais sensibilidade e entender que muitos deles sofrem com transporte coletivo defasado e isso não pode continuar”, finaliza.