Letícia Martins/EC Bahia

Lucho Rodríguez balançou as redes do Retrô duas vez para ajudar no triunfo do Bahia na Copa do Brasil
As oitavas de final da Copa do Brasil começaram com emoção de sobra nesta quarta-feira (30). Cinco partidas marcaram a rodada de ida da competição, com vitórias surpreendentes, confrontos equilibrados e clássicos intensos que deixaram tudo em aberto para os jogos de volta.
Bahia, Fluminense e Corinthians se juntam ao Botafogo que também venceu ontem e largaram na frente das disputas, enquanto Cruzeiro, CRB, CSA e Vasco seguem vivos após empates sem gols.
Bahia 3 x 2 Retrô – Arena Fonte Nova, Salvador
O Bahia contou com uma atuação decisiva do atacante Lucho Rodríguez, que marcou duas vezes e vestiu o uniforme especial do Superman. O Retrô abriu o placar com Diego Guerra, filho do presidente do clube, em gol inusitado após uma falha do goleiro Ronaldo — que rebateu a bola no rosto do meia, gerando revolta da torcida.
No segundo tempo, Willian José ampliou para o Bahia, e Mascote ainda deu o susto para o time pernambucano. O Tricolor, mesmo com escalação alternativa, largou em vantagem no duelo. Além disso, o atacante Erick Pulga deixou o jogo com suspeita de lesão na coxa. Com o resultado, o Tricolor tem a vantagem do empate para avançar na competição nacional. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6), às 18h30(MS), na Arena de Pernambuco.
Internacional 1 x 2 Fluminense – Beira‑Rio, Porto Alegre
O Fluminense superou o Internacional com dois gols de Everaldo, enquanto que Carbonero fez o gol Colorado. O Tricolor Carioca conquistou uma bela vitória longe de casa. Equilibrado na defesa e efetivo no campo de ataque, o Tricolor aproveitou as oportunidades e garantiu o triunfo no primeiro tempo.
Everaldo e Serna foram apontados como os melhores em campo, enquanto o Colorado colecionou erros graves na retaguarda. O técnico Renato Gaúcho afirmou que o placar poderia ter sido ainda mais elástico e enfatizou que a eliminatória segue em aberto.
Com o resultado, o Fluminense leva um gol de vantagem para o reencontro das equipes valendo a classificação. O confronto será realizado na quarta-feira da próxima semana (06/08), às 20h30(MS), no Maracanã.
Lucas Merçon/Fluminense

Fluminense vence o Internacional no Beira-Rio com dois gols de Everaldo pela Copa do Brasil
Cruzeiro 0 x 0 CRB – Mineirão, Belo Horizonte
Num duelo marcado pelo jejum de vitórias do Cruzeiro e boa organização tática do CRB, o placar terminou em 0 a 0. O Galo teve maior volume ofensivo, mas sofreu com falta de contundência.
Já o goleiro Matheus Albino foi o destaque na equipe de Alagoas, responsável por segurar o resultado e virar protagonista na campanha. Aos torcedores azulinos, resta a missão de buscar a vaga no jogo de volta fora de casa.
CSA 0 x 0 Vasco – Estádio Rei Pelé, Maceió
O clássico regional terminou em empate sem gols. O Vasco dominou a posse de bola e finalizou 19 vezes, mas pecou na eficiência. O CSA, com defesa compacta e estratégia de contra-ataque, segurou o placar. O técnico Márcio Fernandes elogiou a equipe e disse que o confronto permanece em aberto. As atuações de João Victor, Nuno e Lemos foram criticadas pela torcida.
Corinthians 1 x 0 Palmeiras – Neo Química Arena, São Paulo
No clássico paulista, o holandês Memphis Depay anotou de cabeça o único gol da partida, garantindo a vitória do Timão. Os corintianos do treinador Dorival Junior criaram maior volume de jogo e chegaram a perder um pênalti com Yuri Alberto na primeira etapa, com bola defendida por Weverton.
O Palmeiras do Técnico Abel Braga ainda teve um gol anulado por impedimento milimétrico de Gustavo Gómez. O Tricolor paulista agora poderá contar com o empate no jogo de volta para avançar.
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians venceu o Palmeiras na Neo Química Arena com gol de Memphis para o Alvinegro pela Copa do Brasil