Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Julho de 2024


Tribunal de Contas Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 11:25 - A | A

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 11h:25 - A | A

Tribunal de Contas

Vereadores de Mato Grosso do Sul focam em políticas para a primeira infância em seminário

Evento realizado pela UCV e Tribunal de Contas busca reforçar papel legislativo no desenvolvimento infantil

Vivianne Nunes
Capital News

Mary Vasques/TCE-MS

Vereadores de Mato Grosso do Sul focam em políticas para a primeira infância em seminário

O evento é realizado pela UCV em parceria com o Tribunal de Contas de MS

Em Campo Grande, a União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCV-MS) e o Tribunal de Contas de MS (TCE-MS) iniciaram nesta quinta-feira, 23 de maio, um seminário destinado a discutir a eficácia das políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência. O encontro acontece no Plenário Celina Martins Jallad no TCE-MS, atraindo vereadores de todo o estado para um diálogo sobre a implementação e o impacto dessas políticas.

O presidente da UCV-MS, vereador Jiovani Vieira, destacou a importância do evento como um meio para os vereadores adquirirem conhecimentos aplicáveis em seus municípios, reforçando que a Câmara Municipal é fundamental na formulação de políticas públicas. Jerson Domingos, presidente do TCE-MS, reiterou o compromisso da Corte em apoiar os municípios, destacando a colaboração contínua em prol dos direitos da primeira infância.

O conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira abordou o papel vital das Câmaras Municipais na garantia e sustentação das políticas para a primeira infância, não apenas como políticas governamentais, mas como políticas de estado duradouras. Eduardo Dionizio, da Secretaria de Controle Externo do TCE-MS, enfatizou a importância de sensibilizar os vereadores sobre essas políticas, pois são eles que, por meio de sua função legislativa, transformam projetos em realidade nos municípios.

O seminário prosseguirá com discussões sobre temas modernos como deepfakes e fake news, e concluirá na sexta-feira com uma palestra sobre os avanços e desafios relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente, ministrada pelo psicólogo Ademilson da Silva Oliveira.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS