A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza nesta quinta-feira (29), às 14h, audiência pública para apresentação da prestação de contas da Secretaria de Estado de Saúde (SES), referente ao primeiro quadrimestre de 2025. A reunião acontece no Plenarinho Deputado Nelito Câmara e é aberta ao público e à imprensa.
A audiência foi convocada pelo deputado Lucas de Lima (Sem Partido), presidente da Comissão Permanente de Saúde. Na ocasião, serão apresentados os Relatórios Detalhados de Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), exigidos pela Lei Complementar 141/2012. O documento traz informações sobre a aplicação de recursos públicos, auditorias realizadas, oferta e produção de serviços, além de indicadores de desempenho da área da saúde.
A lei estabelece que a prestação de contas deve ocorrer a cada quatro meses, com o objetivo de garantir transparência na gestão do SUS e permitir o acompanhamento das políticas públicas pelos parlamentares e pela sociedade.
A sessão terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais da ALEMS: TV ALEMS (canal 7.2 em sinal aberto e 9 da Claro NET), Rádio ALEMS FM 105.5, além das plataformas digitais da Casa — Facebook, YouTube e Portal ALEMS.