Campo Grande 00:00:00 Sábado, 10 de Outubro de 2026



Legislativo Sábado, 10 de Outubro de 2026, 09:21 - A | A

Sábado, 10 de Outubro de 2026, 09h:21 - A | A

Câmara Municipal da Capital

Papy destaca fiscalização e independência após ser reeleito presidente da Câmara de Campo Grande

Nova Mesa Diretora foi escolhida por unanimidade pelos 29 vereadores presentes na sessão extraordinária

João Gabriel Vilalba
Capital News

Divulgação

Vereador Epaminondas Neto, o Papy é eleito como presidente da Mesa Diretora

Vereador Epaminondas Neto, o Papy é eleito como presidente da Mesa Diretora

Reeleito após nova eleição da Mesa Diretora, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Epaminondas Neto, o Papy, destacou o trabalho independente do Legislativo e os avanços na fiscalização do Executivo. A eleição foi realizada nesta quinta-feira (1º), em sessão extraordinária.

“Nós vamos continuar cumprindo e ainda avançando na questão da fiscalização. Aqui tem uma base e uma oposição muito bem definida, mas os projetos são reprovados, requerimentos aprovados e vetos derrubados. Então, a Casa dá um passo de independência e de fiscalização ao Executivo, e uma resposta à população que espera isso de nós”, afirmou Papy.

A nova composição da Mesa Diretora comandará os trabalhos da Câmara Municipal de Campo Grande durante o biênio 2027-2028, até o fim da atual legislatura.

A escolha foi unânime entre os 29 vereadores presentes na sessão. Além de Papy, foram eleitos os demais integrantes da Mesa.

O vereador Dr. Lívio, que atualmente ocupa a 2ª vice-presidência, passará a exercer a 1ª vice-presidência. Já o vereador André Salineiro (PL), atual 1º vice-presidente, será substituído pela vereadora Ana Portela (PL), que assumirá a 2ª vice-presidência.

O vereador Neto Santos seguirá como 3º vice-presidente. Já o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, a vereadora Luiza Ribeiro e o vereador Ronilço Guerreiro permanecem, respectivamente, como 1º, 2º e 3º secretários.

Papy cita transparência e metas administrativas

No campo administrativo, Papy também destacou avanços na transparência e afirmou que pretende elevar a avaliação da Câmara no próximo ano.

“Esse ano, a gente conseguiu atingir a nota ouro na avaliação da nossa transparência, que é um prêmio nacional. E eu ainda estou recorrendo dessa decisão, porque achávamos que a nossa transparência poderia ganhar diamante. Mas, de qualquer forma, o ano que vem nós vamos avançar nesse sentido para melhorar o patamar de transparência da Casa”, afirmou.

Segundo o presidente, a Câmara também vem adotando mudanças nos procedimentos internos para dar mais agilidade aos processos e valorizar os servidores.

“Cada dia, a gente tem avançado em modificações procedimentais para ter celeridade nos processos, valorização do servidor e, sobretudo, entregar para a população uma Casa de Leis mais moderna e fortalecendo os mandatos”, completou Papy.

Capital News

Siga o Capital News no Google News e acompanhe nossas notícias por lá também.

Seguir no Google News

Siga o Capital News

Receba as principais notícias de Campo Grande e do MS nas redes sociais, onde você estiver.

Ver nossas redes

Viu algo? Conte para a gente

Envie sugestões, fotos, vídeos e reclamações pelo Reportar News e ajude a melhorar a sua cidade e o seu estado.

Enviar pelo Reportar News


Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS