Campo Grande 00:00:00 Domingo, 24 de Maio de 2026


Legislativo Domingo, 24 de Maio de 2026, 09:26 - A | A

Domingo, 24 de Maio de 2026, 09h:26 - A | A

Câmara de Corumbá

Más condições da BR-262 levam vereador a cobrar ações urgentes do DNIT

Trecho entre Corumbá e Buraco das Piranhas preocupa motoristas e aumenta risco de acidentes

João Gabriel Vilalba
Capital News

O vereador Alexandre Vasconcellos fez cobranças na Câmara Municipal de Corumbá solicitando o envio de relatório com o cronograma dos serviços de recuperação e manutenção da BR-262, no trecho entre Campo Grande e Corumbá.

A cobrança foi feita por meio de requerimento em regime de urgência especial, direcionado ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Euro Nunes Varanis Júnior.

O parlamentar questionou o fato de que, no trecho considerado mais crítico da rodovia, entre Corumbá e o Buraco das Piranhas, não há sinais das obras necessárias para recuperação do pavimento, diferente do que ocorre nos trechos entre Terenos e Campo Grande e nas proximidades de Aquidauana, na região do Rancho do Pescador.

Por isso, Alexandre solicitou informações detalhadas sobre o planejamento de recuperação da BR-262, especialmente entre o Buraco das Piranhas e Corumbá, onde a rodovia apresenta sérias condições de deterioração do pavimento, com desníveis acentuados, ondulações, imperfeições na pista e inúmeros buracos. Segundo ele, os problemas são agravados pelo intenso tráfego de carretas utilizadas no transporte de minério.

“Essas condições comprometem significativamente a segurança viária, aumentando o risco de acidentes e dificultando a trafegabilidade de forma geral. Além das más condições do pavimento, o trecho também é reconhecido pela frequente travessia de animais silvestres, característica própria da região do Pantanal, o que exige atenção redobrada dos condutores e reforça a necessidade de que a pista esteja em perfeitas condições de uso”, destacou.

“Diante da relevância estratégica da BR-262 para a mobilidade da população, para o escoamento da produção mineral e para o desenvolvimento econômico e turístico da região pantaneira, é imprescindível que o DNIT priorize a recuperação desse trecho e informe, de forma clara e objetiva, o cronograma previsto para execução das obras necessárias”, cobrou Alexandre Vasconcellos.

 

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS