A Câmara Municipal de Terenos realizou uma coletiva na manhã desta sexta-feira (12) para discutir os próximos passos após a operação que afastou o prefeito. O presidente da Casa, Leandro Caramalac (PSD), afirmou que os vereadores irão apoiar o prefeito interino, Landolfi Filho, mas também manterão o papel de fiscalização. “Vamos recomendar que todos os contratos vigentes com as empresas citadas na operação sejam revogados”, afirmou Caramalac.
Ele ainda destacou que, durante a fiscalização realizada pela Câmara, não foram encontrados indícios de superfaturamento nos contratos investigados. “Na época das contratações, o setor jurídico da prefeitura apresentou defesas que permitiram a aprovação dos contratos”, explicou o presidente da Câmara.
Landolfi Filho, que será empossado ainda nesta manhã, não possui experiência política, e, por isso, a Câmara Municipal se comprometeu a apoiar a nova administração. “Ninguém nasce político”, disse Caramalac, ressaltando que o novo prefeito entrou na política como vice na reeleição de Henrique. “Cabe à sociedade, aos servidores e à Câmara dar suporte para que ele exerça o mandato da melhor forma”.
Sobre o aumento patrimonial do prefeito afastado, Caramalac explicou que conhecia a situação de Henrique. “Eu via a construção de imóveis, mas nada que chamasse tanto a atenção”, disse o presidente, apontando que é necessário mais apuração sobre os fatos.
A cerimônia de posse de Landolfi Filho será realizada na manhã desta sexta-feira. O novo prefeito contará com o apoio dos vereadores para conduzir a cidade durante este período de transição.