Os vereadores de Campo Grande votam nesta quinta-feira (10) um total de 12 propostas legislativas. Sete delas fazem parte do Prodes (Programa de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social), com doações de áreas públicas e isenções fiscais para empresas, mediante compromissos sociais. Outras cinco tratam de crédito suplementar, urbanismo, emprego, iluminação natalina e saúde.
Entre os projetos do Prodes estão benefícios para empresas como Pescados da Mata, Maxbrio, W Hotelaria e Hapvida. Também será votada a transferência de titularidade de área entre distribuidoras de combustíveis. As propostas exigem que as empresas contratem via Funsat e adotem o selo de Igualdade de Gênero.
Outros projetos em pauta incluem a criação do Banco de Emprego para a Juventude, voltado a jovens em situação de vulnerabilidade; o programa “Natal de Luz”, com decoração natalina patrocinada; e a campanha “Maio Vermelho”, sobre prevenção ao AVC. Há ainda proposta para abrir crédito suplementar de R$ 3 milhões à Semades.
A sessão começa às 9h e pode ser acompanhada presencialmente ou pelas transmissões ao vivo no canal da TV Câmara (7.3) e no YouTube da Câmara Municipal de Campo Grande.