Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 07 de Outubro de 2025


Legislativo Terça-feira, 07 de Outubro de 2025, 09:09 - A | A

Terça-feira, 07 de Outubro de 2025, 09h:09 - A | A

Atividade legislativa

Vereadores visitam ponte binacional que une Brasil e Paraguai até 2026

Durante visita às obras, o vereador Maicon Nogueira contou sobre a expedição pelo lado paraguaio

Viviane Freitas
Capital News

A ponte binacional sobre o rio Paraguai, que liga Porto Murtinho (MS) a Carmelo Peralta (Paraguai), está em avanço acelerado e deve ser concluída até o final de 2026. O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Epaminondas Neto, o Papy, ressaltou: “A ponte está em franca construção e vai beneficiar pedestres, ciclistas, veículos e caminhões. Vai trazer ganhos culturais e turísticos para toda a região”.

Durante visita às obras, o vereador Maicon Nogueira contou sobre a expedição pelo lado paraguaio. “Passar atualmente só é possível por balsas. Fomos com mais de 20 veículos e 12 prefeitos do interior do Estado, além de vereadores e o Sebrae, conhecendo a rota até Loma Plata, no Paraguai”, explicou.

Papy também destacou a importância de preparar a infraestrutura de Campo Grande para receber o crescimento que a rota trará. “Precisamos de um porto seco e de estrutura logística para receber empresas e o grande fluxo de produtos. A ponte será um entroncamento fundamental para o comércio regional”, afirmou.

Além do impacto econômico, o vereador ressaltou a dimensão social. “Com o desenvolvimento rápido, virão aumento populacional e desafios sociais. Por isso, estamos acompanhando tudo de perto, garantindo que a Câmara esteja presente para ajudar”, disse Papy.

Os vereadores seguem para o 7º Fórum Internacional da Rota Bioceânica, em San Antonio Jujuy (Argentina), para conhecer as comunidades ao longo do percurso e fortalecer parcerias. “Essa rota vai aproximar países, facilitar o turismo e abrir novas oportunidades para nossa cidade”, concluiu Nogueira.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS