A prefeita Adriane Lopes (PP) sancionou a lei que determina a instalação de bebedouros em praças e parques de Campo Grande. A decisão foi publicada na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial do Município (Diogrande).
A proposta é de autoria da vereadora Luiza Ribeiro (PT) e foi aprovada pela Câmara Municipal em setembro. “Essa é uma medida simples, mas que promove saúde, inclusão e bem-estar para quem frequenta os espaços públicos da nossa cidade”, afirmou a parlamentar.
De acordo com a lei, os bebedouros deverão ser colocados em locais de fácil acesso e visibilidade, especialmente perto de áreas com maior fluxo de pessoas, como quadras, playgrounds e espaços de convivência.
Os equipamentos deverão ser construídos com materiais resistentes, de fácil limpeza, e incluir sistema de filtragem da água para garantir potabilidade. Também será obrigatória a adaptação para uso por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
A nova legislação ainda permite que a Prefeitura contrate empresas terceirizadas para a instalação e manutenção dos bebedouros. “É importante garantir que os equipamentos estejam sempre em bom estado e seguros para o uso da população”, diz o texto publicado no Diogrande.