Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 07 de Outubro de 2025


Legislativo Terça-feira, 07 de Outubro de 2025, 09:54 - A | A

Terça-feira, 07 de Outubro de 2025, 09h:54 - A | A

Reabertura do Estádio Morenão

Pedrossian Neto reforça campanha pela reabertura do Morenão ao Ministro do Esporte em Brasília

Pedrossian Neto reforça campanha pela reabertura do Morenão em audiência com Ministro do Esporte

Anderson Ramos Lino
Capital News

A mobilização pela reabertura do Estádio Pedro Pedrossian (Morenão), o maior palco do futebol sul-mato-grossense, ganhou um importante capítulo nesta terça-feira (7). O deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) cumpre agenda em Brasília para uma reunião com o ministro do Esporte, André Fufuca, onde a pauta central será o futuro do estádio, que está fechado há anos.

A audiência com o ministro foi viabilizada pela senadora Soraya Thronicke e busca o apoio do governo federal para que o Morenão volte a receber jogos e eventos, devolvendo ao esporte local seu maior patrimônio.

A articulação do parlamentar tem sido intensa e ganhou força recentemente. Em visita ao governador Eduardo Riedel (PP), Pedrossian Neto presenteou-o com uma caneca símbolo da campanha, reforçando a importância do engajamento de todas as esferas.

O movimento tem o apoio do presidente da Federação de Futebol de MS, Estevão Petrallás, e do secretário de Esportes, Marcelo Miranda (PSDB), que também participa do encontro em Brasília.

Reabertura é crucial com novo calendário da CBF

A urgência na reativação do Morenão é amplificada pelas recentes mudanças no calendário do futebol nacional, anunciadas pela CBF no início de outubro.

Com a confirmação de que os campeonatos estaduais serão encurtados e as Séries A e B antecipadas, a logística dos clubes de Mato Grosso do Sul se torna ainda mais desafiadora. O estado já tem representantes garantidos nas principais competições nacionais: o atual bicampeão Operário Futebol Clube está confirmado na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D.

O presidente alvinegro, Nelson Antonio, já havia externado a preocupação com a situação do estádio. A liberação, mesmo que parcial, das arquibancadas cobertas e cadeiras do Morenão é considerada crucial para que o Galo e possam disputar as competições da CBF em condições adequadas.

O presidente da FFMS, Estevão Petrallás, confirmou que buscará detalhes junto à CBF dos critérios de como o estado terá uma terceira vaga na Copa do Brasil e uma segunda na Série D, para os potenciais representantes – como Ivinhema, Costa Rica ou Portuguesa Pantanal. 

Anderson Ramos/Arquivo Capital News

Estádio Pedro Pedrossian - Morenão - Operário FC Campeão 2018

Deputado Pedrossian Neto propõe a liberação parcial do estádio como foi na final do Estadual de Futebol entre Operário e Corumbaense em 2018

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS