Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024


Judiciário Domingo, 06 de Outubro de 2024, 18:01 - A | A

Domingo, 06 de Outubro de 2024, 18h:01 - A | A

Eleições 2024

Adriane Lopes e Rose Modesto estão definidas no segundo turno para a prefeitura de Campo Grande

Pela primeira vez duas mulheres alcançam a disputam pela cadeira da Capital pelo segundo turno

Fernanda Oliveira
Capital News

Campo Grande vai ter segundo turno nas eleições municipais de 2024. Às 18h45 (horário de Brasília), com 99,77% das urnas apuradas, a atual prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição, tinha 140,558 votos, o equivalente a 31,66% dos votos válidos.

Na segunda posição, aparece Rose Modesto (União Brasil), com 131.259 votos, o equivalente a 29,57% dos votos válidos. O segundo turno está marcado para daqui a 3 semanas, em 27 de outubro.

Essa é a primeira vez, que duas mulheres disputam a cadeira de prefeita no segundo turno. 

Adriane Lopes 

Adriane Lopes nasceu em Grandes Rios (PR), e mudou-se para Campo Grande ainda na infância. Formada em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), também possui formação em Teologia e pós-graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades. Antes de ingressar na carreira política, Adriane trabalhou na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

Em 2017, foi eleita vice-prefeita de Campo Grande e, em abril de 2022, tornou-se a primeira mulher a assumir a Prefeitura da cidade, uma das duas únicas gestoras de capitais do Brasil. Adriane é casada com o deputado estadual Lídio Lopes.

• Leia também:
Adriane Lopes comemora liderança e destaca apoio da família

Rose Modesto

Rosiane Modesto de Oliveira, mais conhecida como Rose Modesto, é uma gestora política e professora, formada em história pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Filiada ao Partido União Brasil. Exerceu o mandato como Deputada Federal (2018 a 2022). Foi vereadora de Campo Grande em 2008 e 2012.

No ano de 2015, tomou posse como vice-governadora de Mato Grosso do Sul, no governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) e ocupou o cargo de secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho. Rose não concorreu à reeleição do cargo de vice-governadora e, em 2018, elegeu-se deputada federal. Recentemente, ocupou o cargo de Superintendente do Desenvolvimento do Centro-Oeste, Sudeco, do qual abriu mão para concorrer às eleições deste ano.

• Leia também:
Rose Modesto aposta no diálogo para conquistar eleitores no segundo turno

Justiça Eleitoral divulga o resultado das Eleições 2024



• Saiba mais sobre o 1o turno das eleições 2024

A. Ramos/Capital News

Adriane Lopes e Rose Modesto estão definidas no segundo turno para a prefeitura de Campo Grande

Adriane Lopes e Rose Modesto

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS