Campo Grande Domingo, 16 de Junho de 2024


Executivo Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 11:58 - A | A

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 11h:58 - A | A

Oportunidade

Fundect lança programa de bolsas para estudantes universitários em Mato Grosso do Sul

Incentivo à pesquisa: 600 bolsas de iniciação científica e tecnológica disponíveis

Vivianne Nunes
Capital News

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul (Fundect), vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), anunciou a disponibilidade de 600 bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica para estudantes de graduação. Este programa, parte da Chamada Especial Fundect 13/2024 – PIBIC-Fundect, representa um investimento de R$ 5 milhões, com cada bolsa valendo R$ 700 mensais por um período de 12 meses.

As bolsas serão distribuídas entre alunos que realizam pesquisas científicas e tecnológicas nas seguintes instituições de ensino superior do estado: Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Anhanguera (Uniderp), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

O objetivo da iniciativa é fomentar a vocação científica entre estudantes de graduação, fortalecer a pesquisa científica e tecnológica e promover a integração entre graduação e pós-graduação nas universidades. As inscrições estão abertas até 14 de junho através do sistema SigFundect e o processo de seleção ocorrerá em três etapas, incluindo o cadastramento e aprovação das propostas, indicação dos bolsistas e entrega dos documentos necessários para implementação das bolsas.

Orientadores interessados devem ser professores do quadro permanente das instituições, em efetivo exercício, responsáveis por guiar os bolsistas em seus projetos de iniciação científica de maneira contínua e regular. Para ser elegível, o estudante deve estar regularmente matriculado em uma das instituições participantes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS