Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Executivo Terça-feira, 11 de Junho de 2024, 11:57 - A | A

Terça-feira, 11 de Junho de 2024, 11h:57 - A | A

Turismo

Turismo de Mato Grosso do Sul participa do AdventureELEVATE nos Estados Unidos da América

Conferência trata sobre ecoturismo e turismo de aventura

Layane Costa
Capital News

O turismo de Mato Grosso do Sul estará presente no AdventureELEVATE North Americana 2024, que será realizado de 11 a 13 de junho em Asheville, Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América. É uma conferência anual sobre ecoturismo e turismo de aventura organizada pela Adventure Travel Trade Association (ATTA).

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur MS), Bruno Wendling, destacou sobre as ações realizadas neste segundo ano consecutivo que o Estado participa da conferência.

“Esse é um mercado que temos priorizado muito nos últimos dois anos nesse novo ciclo de gestão, inclusive com representação nos Estados Unidos, que é nosso principal mercado emissor internacional por via aérea. É um evento muito importante e bem segmentado. Vamos ter uma participação em destaque, já que somos um dos apoiadores do evento, teremos um espaço para a apresentação do destino e vamos lançar em primeira mão para o público presente a nova campanha do Mato Grosso do Sul, que é um storytelling que produzimos em parceria com uma produtora norte-americana. Produzimos dois conteúdos e lá será lançado o conteúdo sobre o Pantanal para reforçarmos ainda mais o nosso bioma e falaremos também sobre Bonito/Serra da Bodoquena na nossa apresentação”, explica.

O evento reúne os principais atores do turismo das américas, como operadores turísticos e consultores de viagens, representantes da imprensa e parceiros deste segmento, bem como conselhos e representantes de turismo internacionais. Ainda, o evento apresenta a possibilidade de relacionamentos importantes com relevantes mercados internacionais, associações e mídia especializada, trazendo, como retorno visibilidade e projeção para Mato Grosso do Sul como destino turístico internacional.

“Estamos com uma expectativa muito boa também com a participação no marketplace, que são as rodadas de apresentação individuais que fazemos com os operadores emissivos que estarão no evento, além de toda a relação que faremos durante os três dias que estaremos lá”, finaliza Wendling.

ATTA

A Adventure Travel Trade Association é a maior rede global de líderes em viagens de turismo de aventura do mundo.

O Mato Grosso do Sul em 2017, foi o primeiro Estado brasileiro a fazer parte desta associação composta por cerca de 30 mil guias individuais, operadores turísticos, alojamentos, consultores de viagens, conselhos de turismo, organizações de marketing e gestão de destinos, educadores ao ar livre, empresas de equipamentos e meios de comunicação de viagens que compartilham o compromisso com o turismo sustentável.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS