Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Executivo Terça-feira, 11 de Junho de 2024, 18:44 - A | A

Terça-feira, 11 de Junho de 2024, 18h:44 - A | A

Hospital

Campo Grande receberá Hospital da Criança e do Adolescente com Deficiência

Investimento estão em R$ 7 milhões

Layane Costa
Capital News

Durante a celebração do 57º aniversário da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) o governo de Mato Grosso do Sul anunciou um investimento de R$ 7 milhões na construção do Hospital da Criança e do Adolescente com Deficiência na Capital.

Conforme anunciado, a obra será executada pela prefeitura e vai receber recurso por meio de convênio, tendo verba de emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Resende, no mesmo valor.

"O hospital será um grande avanço para oferecer cuidados médicos integrados, reabilitação e acompanhamento contínuo para crianças e adolescentes com deficiência", ressalta a secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Crhistinne Maymone.

A primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, destacou a importância do investimento para garantir a inclusão em todos os aspectos. "Estou muito feliz em participar deste momento tão importante para o nosso Estado, cuja gestão preza pela inclusão e modernidade em suas ações", disse.

"Vamos trabalhar para atender, principalmente, as cirurgias eletivas deste público que tem essa necessidade específica. Fico feliz e extremamente grato pela parceria com o Governo do Estado e com o Geraldo", afirmou o presidente da APAE de Campo Grande, Luiz Cesar Nocera.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS