Campo Grande Segunda-feira, 17 de Junho de 2024



Polícia Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 17:27 - A | A

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 17h:27 - A | A

Polícia Penal realizará simulação de defesa na Máxima com tiros sem munição real

Treinamento visa repelir ataques e modernizar segurança no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste

Vivianne Nunes
Capital News

 A Polícia Penal de Mato Grosso do Sul conduzirá um exercício simulado denominado 'Plano de Defesa - Combate em Torre' no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, conhecido como Máxima, no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste. A atividade ocorrerá na próxima quinta-feira (30), a partir das 17 horas.

Para garantir a segurança dos moradores nas proximidades, o exercício não utilizará munições reais. No entanto, o perímetro será isolado, restringindo o acesso a indivíduos não envolvidos na operação.

O treinamento, ministrado por instrutores da Polícia Penal Federal, tem como objetivo preparar os agentes para repelir ataques externos e tentativas de fuga, integrando-se ao processo de modernização da segurança na unidade prisional. Este exercício segue os protocolos estabelecidos pela Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais) no Sistema Penitenciário Federal e envolve outras forças de segurança.

Coordenado pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) através da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e sua Escola Penitenciária, a iniciativa demonstra o compromisso das autoridades com a segurança e eficiência do sistema prisional.

Este tipo de treinamento já foi realizado na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira I, fortalecendo a capacidade de resposta das unidades prisionais do estado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS