Na madrugada da última sexta-feira (4), um bebê de sete meses foi abandonado no Hospital Geral Paulino Alves da Cunha, em Rio Verde de Mato Grosso (MS). A Polícia Militar foi acionada para ajudar na localização da mãe, que até o momento não foi encontrada. A criança segue internada sob cuidados médicos.
Segundo informações do hospital, a mãe informou na tarde de quinta-feira (3) que sairia rapidamente para buscar roupas em casa. Ela deixou o bebê aos cuidados de um homem, alegando que ele seria seu irmão. Horas depois, sem o retorno da mulher, o homem foi questionado pela equipe médica e afirmou não conhecer nem a criança nem a mãe.
Diante do abandono, a equipe do hospital tentou contato com a mulher por telefone, sem sucesso. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram até o endereço informado pela mãe, mas ela não foi localizada. O caso mobilizou os órgãos de proteção da infância.
Uma nova responsável foi acionada para acompanhar o bebê, que continua recebendo atendimento no hospital. As condições de saúde da criança não foram detalhadas, mas ela está sendo acompanhada pela equipe médica da unidade.
O caso foi registrado como abandono de incapaz e será investigado pelas autoridades. A polícia segue em busca da mulher para apurar as circunstâncias do abandono e tomar as medidas legais cabíveis.