Na madrugada desta segunda-feira (7), Lucas Ribeiro Pastor, de 24 anos, foi executado com pelo menos 15 tiros dentro de uma tabacaria localizada no Conjunto Habitacional Aero Rancho, região sul de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, o autor do crime entrou no estabelecimento usando um capacete preto e começou a atirar contra a vítima. Mesmo após os primeiros disparos, o criminoso se aproximou de Lucas e atirou várias vezes contra a cabeça dele, o que caracteriza uma execução.
Testemunhas relataram que o autor fugiu a pé do local, e há suspeita de que ele tenha escapado com apoio de um comparsa em uma motocicleta que o aguardava nas proximidades.
Ainda conforme os relatos, Lucas vinha recebendo ameaças recentemente, o que pode ajudar a polícia na linha de investigação. O crime foi registrado como homicídio qualificado por traição, emboscada ou outro recurso que dificultou a defesa da vítima.
A investigação está a cargo da Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro de Polícia Especializada), localizada no bairro Tiradentes.