Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 07 de Julho de 2025


Polícia Segunda-feira, 07 de Julho de 2025, 16:58 - A | A

Segunda-feira, 07 de Julho de 2025, 16h:58 - A | A

Fronteira

Identificado segundo morto em confronto na fronteira

Criminoso paraguaio reagiu à abordagem com tiros contra policiais

Elaine Oliveira
Capital News

Foi identificado neste domingo (6) o segundo suspeito morto em confronto com equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar na última sexta-feira (4), na região da linha internacional, em Mundo Novo. Trata-se de Jorge Daniel Osório, cidadão paraguaio de 25 anos, com antecedentes criminais tanto no Paraguai quanto no Brasil, incluindo envolvimento em um confronto armado ocorrido recentemente em Ponta Porã.

A ação teve início após a Delegacia de Mundo Novo receber denúncia sobre quatro homens armados que teriam cometido um assalto e tomado um veículo nas proximidades da fronteira. A informação desencadeou uma operação conjunta entre as forças policiais da região.

Durante a fuga, os criminosos abandonaram o veículo e se esconderam em uma plantação de milho, o que deu início a um cerco que durou mais de duas horas. Dois suspeitos foram localizados em pontos diferentes da plantação. Ambos reagiram à abordagem atirando contra os policiais e acabaram baleados. Eles foram levados pelas equipes ao hospital de Mundo Novo, mas não resistiram aos ferimentos.

O primeiro a ser identificado foi Marcos Lima Fernandes, de 39 anos. Ele era foragido da Justiça, com dois mandados de prisão em aberto e investigado por diversos roubos na região. Em 2023, havia sido preso por posse ilegal de armas, incluindo uma submetralhadora artesanal.

Com os dois suspeitos, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e munições. A identificação de Jorge Osório foi possível com o apoio da Coordenadoria-Geral de Perícias.

A Polícia Civil continua as investigações para identificar e localizar os outros dois suspeitos envolvidos no crime.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS