A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30), a operação “Asmodeus” em Água Clara, com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas. A ação teve como foco o combate ao crime de estupro de vulnerável, resultando no cumprimento de dois mandados de prisão contra maiores de idade e cinco mandados de internação de adolescentes suspeitos de envolvimento em ato infracional análogo ao mesmo crime.
As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Estadual com base em uma investigação minuciosa conduzida pela delegacia do município. O inquérito revelou a ocorrência de um estupro coletivo de vulnerável, ocorrido este ano, tendo como vítima uma adolescente.
Segundo a Polícia Civil, o nome da operação faz referência à figura mitológica “Asmodeus”, associada à luxúria, corrupção e pecado, representando a gravidade e a repulsa dos crimes apurados.
A corporação reforçou seu compromisso em combater com rigor os crimes que atingem mulheres, crianças e grupos vulneráveis. “A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul atua firmemente para garantir justiça e segurança à população, especialmente no enfrentamento de crimes hediondos como esse”, destacou em nota oficial.