O Setor de Investigação da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) prendeu, na última sexta-feira (25), uma mulher de 30 anos, identificada pelas iniciais G.S.S., que estava foragida do sistema prisional pelo crime de tráfico de drogas e já havia sido condenada novamente por associação para o tráfico.
A prisão faz parte de uma operação contínua da DERF que visa localizar e capturar indivíduos com mandados de prisão por crimes graves, considerados uma ameaça à ordem social.
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores receberam informações de que G.S.S. estaria residindo e atuando em um comércio no bairro Nhanhá, em Campo Grande. No local, os policiais cumpriram os mandados de prisão expedidos contra a mulher, que foi levada à sede da DERF para os procedimentos legais e posterior recolhimento ao sistema prisional.
A ação reforça os esforços da Polícia Civil em reduzir a reincidência criminal por parte de indivíduos que ainda possuem pendências com a Justiça e permanecem circulando livremente pela cidade.