Quase 170 quilos de cabelo humano foram apreendidos durante uma abordagem feita pela Polícia Rodoviária na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), no município de Presidente Epitácio (SP). A ação ocorreu nesta quarta-feira (30), quando os agentes interceptaram um carro com placas de Ponta Porã (MS).
No veículo estavam dois homens de Dourados (MS), um motorista de 32 anos e um passageiro de 22. Durante a vistoria no porta-malas, os policiais encontraram 169 quilos de cabelo humano acondicionados em sacos plásticos, sem documentação que comprovasse a origem ou destino da carga.
Diante da irregularidade, os dois ocupantes do automóvel foram conduzidos à Delegacia da Receita Federal, localizada em Presidente Prudente (SP), onde o caso será investigado pelas autoridades competentes.
A origem e a finalidade dos cabelos apreendidos ainda não foram divulgadas. O transporte de mercadorias sem nota fiscal ou documentação exigida pela legislação pode configurar crime de descaminho ou contrabando, a depender da apuração.