A Receita Federal em Mundo Novo realizou uma série de apreensões entre os dias 17 e 23 de abril, envolvendo armas de fogo, munições, cigarros contrabandeados e produtos eletrônicos. As ações ocorreram durante operações de rotina de fiscalização de veículos e viajantes, tanto em zona primária quanto secundária.
No dia 17, durante o descarregamento de um caminhão apreendido previamente pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em Itaquiraí (MS), foram localizadas três pistolas de calibre restrito e 150 munições, escondidas entre caixas de cigarros.
Na madrugada de 20 de abril, duas apreensões foram registradas. A primeira, na Alfândega de Mundo Novo, ocorreu após nervosismo dos ocupantes de um veículo durante fiscalização. Dentro de uma caixa de ar-condicionado foram encontrados diversos itens ocultos, como notebooks, celulares, smartwatches e tablets. Os envolvidos já possuíam registros em procedimentos anteriores e foram encaminhados à Polícia Federal em Naviraí.
Divulgação/Receita Federal

Receita Federal apreende armas, eletrônicos e mais de 2 mil cigarros eletrônicos
A segunda apreensão da mesma madrugada flagrou um motorista de veículo com placas paraguaias transportando 5.440 maços de cigarros, escondidos no porta-malas, cofre do motor e cabine.
Já no dia 23 de abril, uma das maiores apreensões de cigarros eletrônicos da região foi registrada. Em fiscalização na zona rural próxima à Alfândega, foram encontrados 2.275 cigarros eletrônicos e 592 essências, partes e peças, escondidos em um veículo abordado. O condutor também foi levado à Polícia Federal em Naviraí.