Um jovem de 21 anos morreu em Campo Grande após passar mal no último fim de semana, depois de consumir bebidas alcoólicas como whisky e cachaça. Ele foi levado à UPA Universitário apresentando desconforto no estômago, náuseas e vômito com líquido escuro. Inicialmente, estava consciente e com pressão estável, mas seu estado de saúde piorou de forma repentina, e mesmo após duas tentativas de reanimação, não resistiu.
O corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde exames toxicológicos vão determinar a causa da morte.
De acordo com a ocorrência, o irmão relatou que o jovem consumia bebidas alcoólicas há bastante tempo, informação que foi negada pela mãe.
A Polícia Civil abriu investigação para verificar se a morte está relacionada ao consumo de bebidas adulteradas. A Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) apreendeu 13 frascos no estabelecimento onde os produtos foram comprados, para verificar a presença de metanol.