A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (3) o homem apontado como autor do feminicídio de Ana Taniely Gonzaga de Lima, de 24 anos, em Bela Vista, cidade a 313 km de Campo Grande.
O crime ocorreu no dia 13 de setembro, quando a vítima foi encontrada em uma residência no bairro Espírito Santo com perfuros de faca no pescoço, costas e ombros.
Segundo as investigações, a jovem manteve um relacionamento de aproximadamente seis meses com o suspeito, mas decidiu terminar no fim de agosto e não voltou para a casa dele. O homem não aceitava o fim do relacionamento e chegou a enviar mensagens para a mãe de Ana, pedindo que convencesse a filha a reatar.
Na manhã do crime, o suspeito foi até a residência onde Ana estava acompanhada de outra pessoa. Ele teria agredido o homem e, em seguida, atacado a jovem com golpes de faca e pedaço de madeira. Ana não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, o suspeito fugiu em uma motocicleta.
Na prisão, realizada nesta sexta-feira, os policiais encontraram com ele a moto utilizada na fuga, além de munições e uma faca, que podem ter sido usadas no assassinato.
Inicialmente registrado como homicídio, o caso foi confirmado como feminicídio após o avanço das investigações.