Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 05 de Maio de 2025


Polícia Segunda-feira, 05 de Maio de 2025, 13:55 - A | A

Segunda-feira, 05 de Maio de 2025, 13h:55 - A | A

Três Lagoas

Membro do PCC é preso após furtar picanhas e enganar policiais com nome falso

Suspeito tentou agredir PMs, ameaçou agentes e resistiu à prisão em Três Lagoas

Elaine Oliveira
Capital News

Wanderley Marques Lopes, de 39 anos, conhecido como “Vando” ou “Wando PCC”, foi preso neste sábado (3) após furtar 12 peças de picanha de um supermercado na Vila Piloto, em Três Lagoas. Membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), ele ainda tentou enganar os policiais utilizando documento falso e se identificando com outro nome.

Segundo o boletim de ocorrência, uma funcionária do supermercado flagrou o furto pelas câmeras de segurança. Wanderley vestia camiseta preta, calça laranja e boné preto com detalhes brancos no momento em que escondia os produtos e saía do local sem pagar. A funcionária o seguiu até um bar nas proximidades e acionou a Polícia Militar.

Ao ser abordado, o suspeito se identificou com nome falso, mas após consulta ao sistema policial, os agentes descobriram a verdadeira identidade de Wanderley, que possui uma ficha criminal extensa por crimes como furto, roubo, receptação e evasão de custódia legal.

Durante a abordagem, ele demonstrou agressividade, negou envolvimento e chegou a dizer: “não devo nada para a polícia”. Ao ser informado da prisão, resistiu e tentou agredir um dos militares, sendo imobilizado e algemado. Tanto ele quanto um dos policiais sofreram escoriações leves.

O homem ainda ameaçou os agentes, dizendo frases como: “vou f*der vocês na audiência de custódia, vou falar que vocês me bateram, aqui é PCC”. Em estado de embriaguez, vomitou dentro do compartimento da viatura e tentou cuspir em um dos policiais.

Wanderley foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), junto da funcionária do mercado, que apresentou as imagens como prova. Na delegacia, foi identificado um mandado de prisão civil em aberto contra ele.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS