Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (3), na Vila Nasser, em Campo Grande, após agredir uma criança com um tapa no rosto e enforcar a namorada, que estava com o filho no colo no momento da violência.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e encontrou a mulher com o filho em outra residência, onde ela havia se abrigado após conseguir escapar das agressões. A vítima relatou que o companheiro ficou irritado ao tentar se apossar do benefício social que ela recebe em nome do filho, e que a mesma negou entregar o dinheiro.
Diante da recusa, o homem teria começado a xingar o menino, chamando-o de “praga”, arremessado um pacote de bolachas contra ele e, em seguida, lhe deu um tapa no rosto. A mulher contou ainda que o agressor subiu no forro da casa, onde costuma se esconder, e passou a ameaçar os dois:
“Vou matar vocês, se encontrar na rua”, teria dito, segundo o depoimento.
Pouco depois, ele desceu e voltou a atacar. Com a criança nos braços da mulher, o homem a enforcou, puxou seus cabelos e a arrastou para fora da residência. Ela conseguiu fugir e acionou a polícia.
Com as informações fornecidas pela vítima, os policiais retornaram ao local e encontraram o suspeito escondido no forro da casa. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
O caso foi registrado como maus-tratos qualificado, já que envolve vítima menor de 14 anos. A criança e a mãe passam bem, mas seguirão assistidas pelas autoridades competentes.