Um policial militar de folga reagiu a tiros na madrugada deste domingo (4) após um homem, conduzindo uma Toyota Hilux, efetuar disparos contra um grupo de cerca de 20 pessoas na saída de um evento no bairro Amambai, em Campo Grande. O suspeito teria voltado ao local armado após assediar mulheres e ameaçar os participantes.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 3h, a Polícia Militar foi acionada após relatos de que o motorista da caminhonete havia atirado contra o grupo. Um policial, que estava de folga no momento do crime, apresentou-se espontaneamente e relatou ter revidado com três disparos, fazendo com que o suspeito fugisse. “No primeiro disparo, a caminhonete empreendeu fuga”, descreveu o policial, que não pôde confirmar se o condutor foi atingido.
Testemunhas relataram que o agressor assediou mulheres e, ao ser confrontado, teria dito: “vou matar vocês”. Minutos depois, ele retornou e disparou diversas vezes em direção ao grupo. Um dos tiros atingiu um cavalete metálico próximo às vítimas. Cápsulas deflagradas foram encontradas no local e recolhidas pela equipe policial.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Cepol) e será investigado. Imagens de câmeras de segurança devem auxiliar na identificação do suspeito.