Duas meninas, de 3 e 7 anos, foram levadas ao Hospital Geral Paulino Alves da Cunha, em Rio Verde de Mato Grosso, com sinais de embriaguez na noite de sexta-feira (2). O pai, de 28 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. As crianças foram mantidas em observação após a confirmação, por profissionais da saúde, de ingestão de bebida alcoólica.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem buscou as filhas na casa da mãe com a justificativa de deixá-las com a avó. Horas depois, a mulher perdeu contato com o ex-companheiro, que ignorou ligações e mensagens. Preocupada, foi até a casa dele e encontrou as crianças com confusão mental, hálito etílico e desorientação.
Ao lado das filhas, o homem dormia. Diante da situação, a mãe acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. As meninas foram levadas imediatamente ao hospital e receberam atendimento médico. Os sintomas confirmaram a exposição ao álcool, mas o estado de saúde delas não foi detalhado.
Os policiais voltaram à residência e encontraram o pai ainda visivelmente embriagado. Ele foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil. O caso é tratado como abandono de incapaz, e o homem também poderá responder por maus-tratos contra as próprias filhas.