Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Militar nesta quinta-feira (1º), em Sonora, após agredir fisicamente e ameaçar matar a própria mãe, uma idosa de 68 anos.
Segundo a PM, o agressor chegou em casa embriagado e passou a atacar a vítima com murros e puxões de cabelo. Durante a agressão, ele ainda teria feito ameaças: “Não tenho medo de polícia”, disse o suspeito à mãe.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram a idosa ferida e foram informados por ela sobre o comportamento violento do filho. Os policiais então se dirigiram ao quarto onde o homem estava trancado. Ao ser ordenado a sair, ele gritou e xingou os policiais, exigindo que se retirassem da residência.
Diante da recusa, os agentes forçaram a entrada no quarto e o encontraram sentado na cama. Mesmo após novas ordens para que colocasse as mãos na cabeça, o suspeito se negou a obedecer e partiu em direção aos policiais segurando um pedaço de ferro.
Para conter o ataque, a equipe da PM realizou um disparo de elastômero (bala de borracha). O homem foi então algemado e levado à delegacia. Durante o trajeto, ele voltou a ameaçar a mãe: “Da próxima vez não vou bater não, vou matar”, declarou, na presença dos agentes.
A vítima sofreu escoriações leves e foi encaminhada ao hospital para atendimento médico. O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de violência doméstica, ameaça, desobediência e resistência à prisão.