Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 09 de Julho de 2025


Polícia Quarta-feira, 09 de Julho de 2025, 07:55 - A | A

Quarta-feira, 09 de Julho de 2025, 07h:55 - A | A

Veja o vídeo

Homem amputado escala muro e furta creche durante a madrugada

Ação em Mundo Novo durou cerca de 10 minutos e foi registrada por câmeras

Viviane Freitas
Capital News

Um homem de 29 anos, amputado de uma das pernas, foi flagrado por câmeras de segurança ao escalar um muro de cerca de dois metros e invadir um Centro de Educação Infantil (Ceinf) em Mundo Novo, no sul de Mato Grosso do Sul. O caso ocorreu na madrugada do último sábado (5) e o vídeo foi divulgado nesta segunda-feira (8) pela Polícia Civil.

As imagens mostram o suspeito se apoiando com os braços para pular o muro e acessar uma das janelas da unidade. Em aproximadamente dez minutos, ele conseguiu furtar um televisor, um receptor e um tapete. A ação, considerada audaciosa, aconteceu por volta de 1h40 e chamou a atenção pela agilidade do homem, mesmo com a limitação física.

Através das imagens do sistema de monitoramento, a Polícia Civil conseguiu identificar o autor, que já possui passagens por crimes patrimoniais. Ele foi localizado, levado à delegacia e confessou o furto. O homem foi indiciado por furto qualificado, agravado por ter ocorrido durante o período noturno e mediante escalada.

O caso reacende o alerta para a vulnerabilidade de escolas e creches em Mato Grosso do Sul, que têm sido alvos frequentes de furtos e invasões. Episódios semelhantes ocorreram em outras unidades de ensino da Capital e do interior, inclusive com registros de ameaças e atos de violência.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS