Um homem de 29 anos, amputado de uma das pernas, foi flagrado por câmeras de segurança ao escalar um muro de cerca de dois metros e invadir um Centro de Educação Infantil (Ceinf) em Mundo Novo, no sul de Mato Grosso do Sul. O caso ocorreu na madrugada do último sábado (5) e o vídeo foi divulgado nesta segunda-feira (8) pela Polícia Civil.
As imagens mostram o suspeito se apoiando com os braços para pular o muro e acessar uma das janelas da unidade. Em aproximadamente dez minutos, ele conseguiu furtar um televisor, um receptor e um tapete. A ação, considerada audaciosa, aconteceu por volta de 1h40 e chamou a atenção pela agilidade do homem, mesmo com a limitação física.
Através das imagens do sistema de monitoramento, a Polícia Civil conseguiu identificar o autor, que já possui passagens por crimes patrimoniais. Ele foi localizado, levado à delegacia e confessou o furto. O homem foi indiciado por furto qualificado, agravado por ter ocorrido durante o período noturno e mediante escalada.
O caso reacende o alerta para a vulnerabilidade de escolas e creches em Mato Grosso do Sul, que têm sido alvos frequentes de furtos e invasões. Episódios semelhantes ocorreram em outras unidades de ensino da Capital e do interior, inclusive com registros de ameaças e atos de violência.