O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (7), mais de 2,6 toneladas de maconha e 9.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, no distrito de Itamarati, em Ponta Porã, região sul de Mato Grosso do Sul. A carga está avaliada em aproximadamente R$ 6,1 milhões.
A apreensão ocorreu durante patrulhamento na rodovia MS-164, quando os policiais avistaram um comboio de veículos que, ao notar a presença da equipe, desviou por uma estrada rural. Pouco depois, os agentes encontraram sete veículos abandonados em dois pontos distintos da zona rural.
No interior de um canavial, estavam um Volkswagen Polo e um Voyage carregados com cigarros, além de um Chevrolet Onix e um Prisma, ambos transportando maconha. Já em outro ponto, foram encontrados um Cobalt, um Classic e um Renault Fluence com a mesma droga.
Durante a checagem veicular, os policiais constataram que o Chevrolet Onix havia sido furtado em março de 2025 em Coxim, e o Prisma estava com placas falsas. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, que dará continuidade às investigações.