Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025


Justiça Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025, 08:22 - A | A

Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025, 08h:22 - A | A

Frieza

Justiça condena grupo a 69 anos por mortes de dois adolescentes de 13 anos em Campo Grande

Juiz destacou “frieza e desprezo pela vida” durante sentença

Viviane Freitas
Capital News

Três homens foram condenados pela Justiça de Mato Grosso do Sul pelas mortes de Aysla Carolina e Silas Ortiz, ambos de 13 anos, baleados em maio de 2024 no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A decisão é do juiz Aluizio Pereira dos Santos, que considerou o crime resultado de uma disputa entre grupos ligados ao tráfico de drogas.

O principal envolvido, Nicollas Inácio Souza da Silva, recebeu pena superior a 43 anos de prisão, incluindo as condenações por dois homicídios, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. O mandante, Kleverton Bibiano Apolinário da Silva, foi sentenciado a 14 anos, e Rafael Mendes de Souza, a 11 anos de reclusão.

Durante o julgamento, o juiz afirmou que “os acusados demonstraram total desprezo pela vida humana, agindo com violência e indiferença diante das vítimas, duas delas adolescentes inocentes”. O magistrado determinou ainda indenizações às famílias das vítimas e ao sobrevivente Pedro Henrique, que receberá R$ 5 mil por danos morais.

Outros dois réus tiveram desfechos diferentes: George foi absolvido, e João Vitor teve o julgamento adiado por motivos de saúde de seu advogado. A nova data será marcada para 2026.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS