O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) emitiu um alerta nesta quarta-feira (30) sobre um golpe que tem como alvos pastores e líderes religiosos do Estado. Criminosos estão se passando por servidores do Judiciário para solicitar apoio em uma suposta campanha de arrecadação de cestas básicas.
Segundo o TJMS, os golpistas entram em contato com os líderes religiosos informando, de forma fraudulenta, que a comarca local estaria promovendo uma ação solidária e pedem ajuda na distribuição dos donativos. No entanto, a instituição esclarece que não há nenhuma campanha institucional com esse teor em andamento.
“A pessoa que se apresenta como servidor não pertence ao quadro do Judiciário e não há nenhuma campanha institucional com esse teor sendo realizada no momento”, reforça o comunicado do tribunal.
A fraude foi identificada pela Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau do TJMS, que rastreou o número de telefone usado no golpe. A linha está registrada em nome de um empresário de outro Estado, sem antecedentes criminais, e utiliza indevidamente a imagem de uma terceira pessoa.
O tribunal orienta que qualquer abordagem suspeita seja comunicada imediatamente à Polícia Civil e reforça que ações oficiais sempre são divulgadas pelos canais institucionais.